A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através de sua equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Delegacia de Campina Grande (PB), identificou, na tarde da última sexta-feira, dia 05, uma motocicleta adulterada (clonada), que possuía registro ativo de roubo / furto.
A ação ocorreu no pátio da empresa contratada para a guarda de veículos retidos pela PRF, localizado no km 143 da BR-104, no município de Queimadas, Agreste Paraibano.
A motocicleta, uma Honda / CG 160 Start, já se encontrava no pátio desde o dia 03 de dezembro, quando foi recolhida durante uma fiscalização por estar com o licenciamento atrasado.
Na ocasião, ela estava com placas de Jaraguá do Sul.
Na sexta-feira, ao realizar uma verificação mais detalhada nos veículos retidos, os policiais especializados do GPT notaram elementos em desconformidade com a legislação nas placas da moto.
Após uma averiguação minuciosa nos elementos de identificação veicular, foram constatados vestígios de uso de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície de gravação do motor, com caracteres diferentes do padrão original.
O chassi (NIV) também apresentava adulteração perceptível em um de seus dígitos.
Aprofundando a análise técnica através dos resquícios da gravação original remanescente, a equipe conseguiu identificar o veículo real.
Tratava-se, de fato, de uma motocicleta emplacada originalmente em Recife (PE), que possuía ocorrência de roubo / furto registrada em 20 de março de 2025, na capital pernambucana.
Diante da constatação do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas para a continuidade das investigações e procedimentos legais, visando a posterior restituição ao proprietário legítimo.
Fonte: PRF/PB



