Pomerode inicia revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

No dia 27 de agosto, segunda-feira, no auditório da PMP, tiveram início  no município de Pomerode os trabalhos e ações para que sejam dados os primeiros passos referente ao Processo de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Participaram do encontro os membros da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Saneamento, juntamente com a equipe técnica da H2SA Soluções em Saneamento Ambiental, composta pelas Engenheiras Sanitaristas Ana Carla da Silva e Gabriela Azevedo de Souza para iniciarem o processo de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Pomerode.

O encontro iniciou com a Engenheira Ana Carla apresentando aos integrantes do processo de Revisão todas as etapas que englobam esta fase e, posteriormente, foram apresentados aos membros da Câmara Técnica, os Planos de Trabalho e de Comunicação e Mobilização Social. A explanação foi feita para os integrantes da Câmara Técnica, bem como, para a assessoria de imprensa do município. Nesses documentos constam as datas e atividades que irão reger os trabalhos com relação a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Ainda, foi divulgado o site da Revisão do PMSB e a possibilidade da realização da pesquisa de "Percepção Sobre a Gestão de Resíduos Sólidos". A pesquisa tem como público alvo os munícipes de Pomerode e tem como objetivo obter um panorama sobre a percepção da população com relação a gestão de resíduos sólidos urbanos. Ao final da exposição os membros concordaram com a realização da pesquisa, e para tal ficou sob a responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) realizar complementações das perguntas que foram elaboradas inicialmente pela Empresa Contratada.

No Plano de Trabalho de Pomerode estão descritas dez reuniões no total, sendo cinco com a Câmara Técnica de Meio Ambiente e Saneamento e cinco com o CONCIDADE, este que, por sua vez, realizará a homologação das decisões debatidas nas reuniões com a Câmara Técnica. Ademais, estão descritos outros eventos, tais quais, a Conferência Municipal de Saneamento Básico, de caráter mais técnico, onde para participar é necessário a realização da inscrição previamente, e duas Audiências Públicas, para consolidação do processo de participação social.

Para o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, O PMSB será uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender sobre a importância e o funcionamento do saneamento na cidade, e discutir ainda as causas dos problemas com o objetivo de buscar soluções. "Juntos, população e Poder Público vão estabelecer metas para o acesso a serviços de qualidade, além de decidirem quando e como chegar à universalização dos serviços de saneamento básico", finalizou.

Mais informações você pode conferir pelo site: https://revisaopmsbh2sa.wixsite.com/pmsb

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Foto: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

 

Data: 31/08/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System