Pomerode em destaque no paradesporto estadual

A 9ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa  Catarina (Parajesc) reuniu entre os  dias 6 a 8 de julho em Florianópolis, cerca de 408 participantes de 197 escolas entre atletas e dirigentes. A disputa deu-se nas modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado , tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete.

A etapa estadual dos Parajesc  é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Secretaria Estadual de Educação.

Pomerode foi representada por três paratletas, Daniela Zinke (Escola Amadeu da Luz), Natalia Ferreira (Amadeu da Luz) e Ana Bahr (Escola Vidal Ferreira). Daniela participou da modalidade de bocha paralímpica na classe bc1/a e conquistou o primeiro lugar, classificando-se para etapa nacional. Natalia competiu em sua classe t44, na modalidade de atletismo, nas provas de 75mts e salto em distância, conquistando primeiro lugar. Ana participou no tênis de mesa (di/a) conquistando primeiro lugar e classificando para etapa nacional.

As escolas campeãs das modalidades  farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas de 20 a 25 de  novembro em São Paulo. Nesta competição, em 2017, Santa Catarina foi vice-campeã Brasileira, atrás somente de São Paulo, o campeão geral.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Foto: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Data: 10/07/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System