Sebrae/SC promove palestra com Lars Grael, em parceria com o município de Rio dos Cedros

Seminário gratuito será realizado dia 7 de novembro, em parceria com a prefeitura e tem por objetivo trazer informações que agreguem no desenvolvimento do turismo náutico na cidade. Visita a Capitólio, em Minas Gerais, também fez parte das ações articuladas com o apoio do Sebrae/SC.

Nome de peso no esporte nacional e internacional, o ex-velejador e medalhista olímpico Lars Grael estará em Rio dos Cedros no dia 7 de novembro. Ele será o palestrante magno do Seminário de Turismo Náutico, organizado pela Prefeitura da cidade com o apoio do Sebrae/SC, que integra ações de desenvolvimento do setor turístico local. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/crADZ. 

A programação vai ocorrer a partir das 14 horas, no Salão Paroquial Alto Palmeiras, localizado na Estrada Barragem Rio Bonito, com a participação de convidados ligados a esse segmento turístico. O seminário ‘Uma viagem pelos lagos do Vale Europeu’ tem o objetivo de debater temas ligados aos cenários e tendências do turismo náutico, impactos econômicos, mercado, infraestrutura e sustentabilidade.

Desde 2022, o poder público municipal em parceria com o Sebrae/SC vem fortalecendo o potencial turístico de Rio dos Cedros, buscando profissionalizar o segmento, lapidando os serviços e a infraestrutura local para atender quem busca a região dos lagos como destino de lazer e contato com a natureza. “Os lagos são uma particularidade de Rio dos Cedros e a procura pela região tem crescido consideravelmente. Vários investimentos já foram feitos e queremos tornar a nossa atração uma referência, agregando também desenvolvimento econômico e sustentável para a cidade”, comenta Giovana Lenzi, secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura de Rio dos Cedros.

Região dos Lagos, em Minas Gerais

Além do seminário, outra ação recente que também trouxe insights para consolidar o turismo náutico em Rio dos Cedros foi uma missão técnica a Minas Gerais, na conhecida como região dos lagos. A viagem ocorreu de 1º a 4 de outubro e teve o intuito de compreender como o turismo na área náutica é explorado por lá, além de avaliar as oportunidades de negócios que o setor agrega. O roteiro incluiu reuniões com lideranças governamentais ligadas ao turismo e com a secretaria de infraestrutura da cidade de Capitólio, além de encontros com empresários locais para a troca de experiências.

“Foi uma visita muito produtiva, que trouxe bastante conhecimento e uma visão ampla do que pode ser feito para absorver com excelência a demanda gerada pelo turismo náutico. Também foi possível refletir sobre o que podemos aplicar na realidade de Rio dos Cedros, tendo como base o que é feito em Minas Gerais. A estrutura empreendedora do Vale do Itajaí tem um terreno fértil para investir no setor turístico náutico, com geração de emprego e renda, além de desenvolvimento da economia”, destaca Alice D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC, que participou da missão.

Data: 03/11/2023
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System