É neste sábado, 21, Dia D da Campanha de Multivacinação

Entre os dias 16 e 27 de outubro, acontece a Campanha de Multivacinação. O objetivo de proteger e imunizar as crianças de Pomerode, por meio da checagem das Cadernetas de Vacinação e atualização com doses faltantes para menores de 15 anos. Serão realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza e Covid-19.

Durante o período, todas as Estratégias de Saúde da Família terão as vacinas previstas no calendário vacinal. Elas funcionarão no horário normal das salas de vacina, das 7h às 11h45 e das 13h às 15h45. Além disso, as três unidades que funcionam em horário estendido, ESF Rosita Zimmer (Ribeirão Areia), ESF Ricardo Jung (Centro) e ESF USF Benedickt Wolleck (Ribeirão Clara) estarão imunizando toda população entre às 16h e 19h30.

A Campanha, idealizada pelo Ministério da Saúde, seguirá algumas diretrizes, como busca ativa de não vacinados por profissionais de saúde e nas escolas e vacinação em qualquer contato com o serviço de saúde.

No dia 21 de outubro, será o Dia D da vacinação em Santa Catarina. Com isso, todas as Estratégias de Saúde da Família do município estarão abertas no sábado, entre às 8h e às 17h.

“Para facilitar a participação dos pais e responsáveis, teremos o Dia D da multivacinação no dia 21 de outubro, um sábado, quando muitos pais estão em casa e podem levar seus filhos até a Unidade de Saúde. Contamos com a participação de todos para assegurarmos a saúde das nossas crianças. A proteção delas é um compromisso nosso, e a atualização da caderneta de vacinação é uma maneira eficaz de cumprir com esse compromisso”, reafirma a Secretária de Saúde, Lígia Hoepfner.

É importante destacar que as vacinas de Covid para menores de 12 anos serão aplicadas somente no sábado, 21/10 na ESF Ricardo Jung. Para outras datas, a imunização é feita na Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz, sob agendamento.

“A campanha de multivacinação é uma oportunidade valiosa para garantirmos que nossos pequenos estejam imunizados contra várias doenças. Convidamos todos os pais e responsáveis a participarem ativamente desta campanha, checando e atualizando as cadernetas de vacinação. Juntos, podemos manter nossas crianças saudáveis e seguras", destaca o Prefeito Ércio Kriek.

Fonte: Ascom PMP

Data: 20/10/2023
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System