Primeiro Lote de Ajuda às Vítimas de Enchente Parte de Pomerode em Direção a Taió

Na manhã desta terça-feira, dia 17, o município de Pomerode deu início a uma operação humanitária em prol das famílias atingidas por enchentes na região. Organizada em conjunto pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (Acip) e a Prefeitura de Pomerode, a campanha, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e o Rotary Club, tem como objetivo fornecer assistência às vítimas da recente catástrofe natural.

O primeiro lote de doações, composto por alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e colchões, partiu de Pomerode com destino a Taió, uma das localidades mais afetadas pelas enchentes. A mobilização comunitária foi impressionante, e a solidariedade da população local ficou evidente com a coleta de suprimentos para as famílias necessitadas.

Alexandre Grutzmacher, presidente da CDL de Pomerode, expressou sua gratidão pela participação ativa dos moradores na campanha. "Estamos enviando um caminhão carregado de ajuda para apoiar os atingidos. Reconhecemos a perda de muitos bens e o fechamento de comércios na região, mas esta é uma demonstração do comprometimento dos pomerodenses em auxiliar aqueles prejudicados pelas enchentes."

Felix Antonio Valentini, membro da diretoria da CDL, também ressaltou a importância do esforço comunitário. "Essas doações representam uma parte da generosidade da comunidade de Pomerode em benefício das vítimas em Taió e no Alto Vale. Agradecemos imensamente a todos que tornaram esta campanha possível. A coleta de donativos continuará até sexta-feira, e nossa esperança é de que possamos enviar mais um caminhão de ajuda até lá."

A ação demonstra o poder da solidariedade em tempos de adversidade e reforça o apoio intermunicipal em situações de emergência. #AjudaHumanitária #Solidariedade #PomerodeUnida #Enchentes #ComunidadeSolidária

Data: 17/10/2023
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System