Autoridades de Pomerode e região prestigiam festa de lançamento da 37ª Oktoberfest

Evento de grande porte reuniu lideranças de todo o estado e do trade turístico catarinense em cerimônia seguida de jantar que movimentou o Setor 4 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. A 104 FM Pomerode marcou presença na festa de lançamento, que contou inclusive com a vinda do Governador Carlos Moisés da Silva, secretários estaduais, prefeitos da região, inclusive o de Pomerode, deputados e correligionários. Com a vinda do governador, diversos encaminhamentos a pleitos antigos de Blumenau foram providenciados, como a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Convenções, que carregará o nome de Paulo França (in memoriam), contrato para o serviço de balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero, ordem de serviço para a revitalização da Vila Germânica, com obras de recuperação do telhado e pintura, entre outras ações.
 
Sobre o lançamento da Oktoberfest, em evento que marca a contagem regressiva de 100 dias para o seu início, o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, considera a festa como um grande impulsionador econômico para toda a região, dado o aumento na movimentação de turistas também nos atrativos turísticos de Pomerode. De acordo com o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, que é natural de Blumenau, a Oktoberfest possui grande importância devido a sua origem, nas grandes enchentes de 1983 e 1984, como forma de mostrar a alegria do povo blumenauense e sua capacidade de dar a volta por cima.
 
Ouça abaixo a íntegra da entrevista.
 
Acompanhe também um trecho da entrevista coletiva concedida pelo Governador Carlos Moisés, falando sobre investimentos para Blumenau e a conjuntura política do atual momento.
 
Foto: Lucas Adriano - 104 FM Pomerode
Data: 29/06/2022
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System