Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável participa de missão sobre turismo sustentável na Alemanha

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável participa da Missão Técnica DEL Turismo no estado da Baviera, Alemanha. A missão, idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera, tem como foco agregar conhecimentos sobre o turismo sustentável e exemplos de boas práticas de gestão sustentável.

Representando a Secretaria, está o diretor de Empreendedorismo e Competitividade, Carlos Arns Filho, juntamente com representantes de outros estados como: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A visitação inclui locais de referência do turismo da região, palestras sobre sustentabilidade, cooperativismo, regionalidade e o futuro do turismo.

O diretor da SDE também contribuiu levando o case sobre a iniciativa em Santa Catarina, da Transição Energética Justa. A Lei 18. 330/2022, que institui a transição energética justa, incentiva o Estado a prover mudanças para o uso de energias renováveis e deixar lentamente a matriz do carvão. Ressaltando que o Estado é o primeiro no Brasil a ter a lei incentivando o caminho da mudança.

“A transição energética é um processo que apresenta desafios, mas também oportunidades de desenvolvimento sustentável. Aqui nesta missão temos a oportunidade de conhecer algumas iniciativas e estratégias, bem como trocar experiências com o que está sendo feito em Santa Catarina”, destaca Arns Filho.

A missão na Alemanha ocorre desde vai até sexta-feira, 1º de julho.

Fonte: Mônica Foltran - Secom / Governo do Estado de Santa Catarina

Foto: Divulgação / Reprodução - BBW Internacional / Redes Sociais

Data: 28/06/2022
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System