Viacredi chega aos 800 mil cooperados e projeta distribuir R$ 114 milhões em sobras no ano de 2022

No período em que celebra sete décadas dedicadas à transformação de vidas por meio do cooperativismo de crédito, a Viacredi chegou mais uma conquista: agora são 800 mil cooperados. Nos últimos quatro anos, a Cooperativa dobrou o número de associados. Só em 2021, mais de 150 mil pessoas e empresas passaram a fazer parte do quadro social da organização. São mais de R$ 9 bilhões de ativos administrados pela instituição. 

Viacredi foi constituída em Blumenau (SC) e atua presencialmente em mais 25 municípios em Santa Catarina e no Paraná, além de atender cooperados por meio da admissão digital. São mais de 100 postos de atendimento próprios e 2 mil colaboradores.

A trajetória que Viacredi segue para essas conquistas, de acordo com o diretor executivo Vanildo Leoni, é conseguir se manter fiel aos princípios do cooperativismo, com serviços, produtos e gestão alinhados com o presente e pensados também para o futuro. “Estamos celebrando 70 anos de uma história alicerçada na confiança dos cooperados, no relacionamento com eles e na educação financeira. Ao mesmo tempo em que temos essa base muito forte, estamos muito atentos a novas demandas e conseguindo entregar soluções atraentes para o tempo que vivemos. Evidência disso é a média de idade dos nossos cooperados, que fica na faixa dos 28 anos”, comenta. 

Termos como economia colaborativa, bastante difundidos nos últimos anos, transmitem o que o cooperativismo realiza na prática há décadas, segundo Vanildo: “A cooperação está no DNA da Viacredi desde o início. É como pensamos, é de onde partem todas as nossas decisões”, afirma. “Estamos conseguindo transpor isso para os cooperados em um momento em que o conceito ganha força em todo o mundo. O desafio agora é manter este ritmo de crescimento com a mesma qualidade e proximidade que fazem da nossa cooperativa o que ela é. Tenho certeza que estamos num excelente caminho para isso”, finaliza. 

Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: http://www.viacredi.coop.br.
 
Fonte: Marina Melz - Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução - Melz Assessoria de Imprensa
Data: 15/01/2022
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System