Guarnição Especial de Indaial possui novo comandante

Na manhã desta quinta-feira, 02, aconteceu no pavilhão municipal de esportes Sérgio Luis Petters, em Indaial, solenidade composta pelos atos de entrega de armamentos e de assunção de comando da Guarnição Especial de Indaial (GEIN).

A solenidade contou com a presença do tenente coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, que está respondendo pelo comando da 7ª Região de Polícia Militar (7ªRPM), do tenente coronel Adair Alexandre Pimentel, Chefe do Estado Maior da 7ª RPM, do ex-comandante Interino da GEIN, major Pablo David Henden, do comandante da 1ª Companhia da GEIn, major Leandro dos Santos, e demais autoridades militares, civis e convidados.

Abrindo a solenidade, o tenente coronel Otávio, junto com o senhor Anderson da Luz dos Santos, que na ocasião representou o senador Esperidião Amin, entregou à Guarnição Especial de Indaial novos armamentos que foram adquiridos por intermédio de valores de Emenda Parlamentar, que foram repassados pelo citado senador. A aquisição teve um custo de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Em razão do excelente desempenho exercido pelo major Henden durante o período em que permaneceu respondendo pelo comando da GEIn, foi realizada uma merecida homenagem e entregue uma singela lembrança.

Dando sequência aos atos, foi procedida a assunção de comando da GEIn pelo tenente coronel Mário Elias. O novo comandante ingressou como soldado na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em 2002, e em 2004, após aprovação no concurso público para Oficiais da PMSC, ingressou na Academia de Polícia Militar, sendo declarado Aspirante a oficial no ano de 2007. Antes de assumir o comando da GEIn, o novo comandante exercia a função de subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar em Joinville (17ºBPM).

Desde 5 de maio de 2021, quando o então tenente coronel Átila Tiago Royer deixou o comando da GEIn em razão da sua passagem para Reserva Remunerada (RR), o major Pablo David Henden, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Timbó (2ªCIA), foi designado para ser o comandante Interino da GEIN, assim acumulando as funções de comando das duas unidades.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Polícia Militar de Santa Catarina

Foto: Divulgação / Reprodução - Polícia Militar de Santa Catarina

Data: 02/12/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System