Pomerode recebe prêmio nacional pela excelência em educação

A educação pública de Pomerode conquistou um importante prêmio nacional na noite de terça-feira, dia 23, durante o anúncio dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. A cidade mais alemã do Brasil foi a segunda colocada na categoria Pilar Educação – cidades entre 30 e 100 mil habitantes a nível nacional.

O Prefeito Ércio Kriek foi quem recebeu a premiação, e comemorou a conquista enaltecendo o importante papel de todos os profissionais da educação do município. “A educação sempre foi um quesito muito forte em Pomerode, desde a época da colonização. Essa conquista foi algo inédito e acreditamos que possa se tornar uma constante para o município. A vitória é de todos os profissionais da educação e é muito bom ser prefeito de uma cidade em que temos profissionais tão engajados com um ensino de qualidade e que fazem as coisas acontecerem.”

Ércio ainda ressalta o quão importante é essa iniciativa para valorizar o trabalho das prefeituras pelo Brasil, e de toda a população. “O Grupo Bandeirantes está de parabéns por essa iniciativa, pois nos dá mais ânimo em lutar pela nossa cidades, pelos nossos munícipes, esse prêmio não é meu, mas sim de toda a cidade, que contribuí e constrói junto conosco esse lugar que é referência para todo o Brasil”, enaltece.

O primeiro lugar nessa categoria ficou com Igrejinha (RS), e o terceiro com a cidade de Cerquilho (SP).

Quando considerado o ranking por estado, Pomerode é a segunda colocada geral. Em Educação, é a primeira colocada, e em Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública fica na segunda colocação.

Diversas autoridades dos três poderes estiveram presentes na festa da premiação, entre elas o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), além de vários ministros.

O principal objetivo dessa iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar as boas práticas na gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 24/11/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System