17º Varal Literário de Pomerode é realizado no Teatro Municipal

Organizado pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura, Biblioteca Pública Municipal e Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, um dos projetos mais especiais do município teve mais uma edição finalizada e publicada em forma de livro. O evento de entrega dos livros para escolas e estudantes que tiveram seus textos publicados, ocorreu ontem (20/10), no Teatro Municipal de Pomerode.
 
Os alunos foram recebidos pelo Secretário de Educação e Formação Empreendedora Jorge Luiz Buerger, Gladys Dinah Sievert, Secretária de Turismo e Cultura, pela vereadora Malaica Hille e pela Bibliotecária e coordenadora do projeto Viviane Balk Herrmann.
 
O Varal Literário é um Projeto Cultural que vem sendo realizado desde 2004 e a cada ano procura abranger diferentes gêneros literários. Cada edição rendeu a publicação de um livro composto pela coletânea dos trabalhos que se destacaram em cada escola, atingindo mais de dezessete mil estudantes da rede Pública e Particular de Ensino do município.
 
O objetivo é estimular o conhecimento, a criatividade, a prática da leitura e da produção escrita entre os estudantes das instituições de ensino de Pomerode.
 
Fonte: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode
Foto: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode
Data: 22/10/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System