Secretário de Estado de Infraestrutura realiza visita ao Executivo

Uma nova previsão para que a licitação de revitalização da SC-110, no trecho que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, seja lançada foi apresentada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, durante uma reunião realizada na noite de terça-feira, dia 09, no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode. Segundo o integrante do primeiro escalão do governo de Carlos Moisés, a obra no local foi elencada como prioridade para a administração estadual.

Vieira explicou que os trâmites burocráticos estão em fase final, com a análise do orçamento proposto. A expectativa é de que todas as questões administrativas estejam sanadas em cerca de três meses e que em meados de setembro, o próprio governador possa vir à região para promover o lançamento do processo licitatório. “Vamos trabalhar incansavelmente para isso”, destacou. O secretário explicou ainda aos presentes sobre a decisão de que os 11 pontos da serra que necessitam de intervenção nas encostas terão os trabalhos contratados à parte, para que seja possível seguir com o cronograma.

Só será possível divulgar a estima total de custos após a aprovação do orçamento, uma vez que essa questão depende da atualização de valores que fazem parte do atual estágio administrativo pelo qual o projeto passa.

Além de Pomerode, o secretário visitou diversas cidades para tratar de obras que acontecerão em outras rodovias estaduais, como as SCs  414 e 108. O roteiro foi viabilizado através da atuação do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Segundo o parlamentar, assim que houve uma brecha na agenda de Vieira, ele aproveitou para trazer o secretário às cidades e apresentar de perto suas demandas. A questão da SC-110 é defendida por Caropreso há anos. Ele está satisfeito com o retorno recebido do Estado quanto a esta demanda. “Fim de agosto, início de setembro o governador deverá estar aqui para assinar a licitação para essa obra que deve iniciar pelo pé da serra”, reforça.

O prefeito Ércio Kriek (DEM), agradeceu a Caropreso por oportunizar a reunião e destacou que em muitas oportunidades as autoridades locais cobraram que a revitalização acontecesse. Para ele, a insistência em demandar uma solução para a SC-110 foi vital para que o processo tivesse andamento. “Já havíamos recebido do governo estadual o compromisso da revitalização e é importante que reforcemos para que não percamos essa oportunidade que está tão próxima”, salientou.

Além do prefeito e dos secretários municipais, todos os vereadores de Pomerode estiveram presentes ao encontro. O presidente do Legislativo, Sírio Jande (PSD) disse que o objetivo foi mostrar ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade o quanto essa obra é vital para toda a comunidade local.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 11/06/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System