Executivo reforça prioridade de construção da rotatória na entrada do Ribeirão Luebke

Durante a visita do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a Pomerode, um dos assuntos levantado pelo prefeito Ércio Kriek (DEM) foi a necessidade cada dia mais latente da construção de uma rotatória na SC-421, na saída da Rua Ribeirão Luebke, em Testo Central.

Ércio argumentou que o município busca apenas a autorização do estado para que possa proceder com a implantação utilizando recursos próprios. Ele apresentou a Vieira uma sugestão de projeto já enviada ao governo em outras oportunidades e contextualizou a situação local e os planos futuros para a implantação e ampliação de outras empresas, o que resultaria num fluxo de trânsito ainda maior, sobretudo nos horários de pico.

O secretário Vieira, no entanto, esclareceu que a autorização depende sobretudo de questões técnicas. “Se o indicado é a construção de uma rotatória, de um trevo alemão, se vai ter faixa de aceleração ou não, fica sempre definido pelo quadro documentado e comprovado do local, como a contagem do volume médio de veículos que utilizam esse acesso diariamente. O que a gente já se comprometeu é de fazer essa análise técnica para ver qual a solução tecnicamente indicada para o caso”, disse.

Ércio pontuou que a implantação de uma rotatória é o que considera a única solução realmente efetiva para a situação. No entanto, se o governo do estado autorizar apenas a construção de um trevo alemão, assim o fará. “Estamos mais uma vez cobrando esse pedido da comunidade que convive com essa situação e espera por uma solução. Queremos que o estado nos autorize a tomar uma providência, necessitamos desse trâmite por aquela ser uma rodovia estadual. Continuamos argumentando e tentando comprovar que a rotatória é a melhor opção, mas se por questões técnicas só pudermos fazer um trevo alemão, não ficaremos mais quatro ou cinco anos esperando pela autorização da rotatória. Construiremos o trevo como forma paliativa, para diminuir os riscos à comunidade e aos motoristas”, enfatizou.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: Divulgação / Reprodução - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 11/06/2021
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System