Em Blumenau, Polícia Civil deflagra operação que investiga suspeita de irregularidades no custeio de merenda escolar

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (21) mandados de busca e apreensão em Blumenau em ação da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção-Blumenau.

Foi verificada a suspeita de uso irregular de verba federal incorporada no Município destinada à merenda escolar, que no período da pandemia foi usada para a composição de cestas de verduras para às familias dos estudantes. No caso, foi constatada que a compra de produtos de horti-fruti de agricultores familiares foi em valores mais elevados do que os praticados no mercado, trazendo prejuízo ao erário público.

Segundo o Delegado de Polícia Lucas Almeida, além disso, foi investigada a denúncia de que alguns dos agricultores familiares contemplados na chamada pública não estavam plantando os produtos para o que foram contratados pela Prefeitura, mas adquiriam no CEASA local e depois repassavam à Prefeitura.

Foram cumpridos mandados em diversos endereços. Um dos suspeitos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, tendo sido apreendida uma espingarda calibre 20. Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude à licitação e falsidade ideológica. As investigações continuam.

Fonte: Divulgação / Reprodução - Polícia Civil de Santa Catarina

Foto: Divulgação / Reprodução - Polícia Civil de Santa Catarina

Data: 23/10/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System