Tags da Fakini Kids se transformam em brinquedos, unindo sustentabilidade e diversão

O olhar para a sustentabilidade está cada vez mais aguçado em pequenas atitudes do dia a dia de crianças e adultos. Pensando nisso, a Fakini Kids tem uma novidade nas suas peças a partir da coleção de Alto Verão 2020: as tags que acompanham os produtos não são apenas informativas, mas se transformam em personagens de uma fazendinha. A estimativa é que, em um ano, mais de 2,4 milhões de papeis que seriam descartados sejam usados para brincar. 

Basta recortar e encaixar para que uma das 10 opções vire um boneco. Além de uma menina e um menino, a fazendinha conta ainda com porquinho, cavalo, vaca, ovelha, gato e cachorro, além de um trator e um celeiro.

De acordo com Ariane Silva, gestora de marketing da empresa, a iniciativa alia dois valores muito importantes da cultura da Fakini: a sustentabilidade e o incentivo às brincadeiras. “Ao transformar uma peça que rapidamente seria um resíduo em uma atividade analógica, que incentiva a imaginação, estamos transmitindo esses valores para essa nova geração”, comenta. “Nossa ideia é que os pais mostrem isso aos filhos, recortando e encaixando juntos as peças”, complementa. 

As primeiras tags já chegaram a alguns regiões do país onde a coleção Alto Verão está na lojas. O feedback, de acordo com Ariane, não poderia ser melhor. “Já recebemos fotos de crianças dormindo abraçadas com os seus bichinhos favoritos da fazendinha”, finaliza. 


Com mais de 10 mil pontos de vendas ativos em todos os estados brasileiros, a Fakini produz mais de 1 milhão de peças ao mês de vestuário infantil e adulto. Além da marca homônima, a companhia produz ainda com as etiquetas Playground (também infantil) e Angel (adulto feminino). Entre os licenciados, já tem longas parcerias com estúdios como Disney, Mattel e Warner. 

Além da matriz, em Pomerode (SC), são seis fábricas nas cidades catarinenses de Taió, Mirim Doce, Lontras, Agrolândia, São Bento do Sul e Itajaí. Juntas, elas contam com um time de mais de 1,2 mil funcionários. 

Mais informações estão disponíveis em http://www.fakini.com.br
 
Fonte: Marina Melz - Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Reprodução - Melz Assessoria de Imprensa
Data: 22/10/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System