Pomerode registra 2.193 demissões desde o início do ano, 823 somente em abril

Informação consta no levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, referente ao mês de abril. Ao todo no Brasil, 1,459 milhão de trabalhadores com carteira assinada perderam seus postos de trabalho no último mês. O número geral de demissões no Brasil foi maior em março (1,627 milhão), mas o número de contratações de abril caiu de 1,386 milhão para menos de 600 mil em maio. A relação entre empregados x desempregados, o chamado saldo, dá uma real dimensão de como abril foi pior que março para a geração de empregos: a diferença do saldo do CAGED mais que triplicou, de 240.702 trabalhadores para 860.503 trabalhadores desempregados a mais que empregados em maio.
 
Em Pomerode, a situação não foi diferente. Demissões em todos os setores da economia foram registrados e a cidade registrou 823 demissões contra 110 contratações em todo o mês de abril. Para o município, abril também foi pior que março quando comparados os saldos de empregados x desempregados nos dois últimos meses: o saldo de abril ficou em -723, enquanto o de março, em -72, na série sem ajustes. No acumulado do ano de 2020, contando janeiro, fevereiro, março e abril, foram 2.008 contratações contra 2.193 demissões nos quatro primeiros meses do ano. Mesmo tendo um saldo positivo em janeiro e fevereiro, a queda forte de abril e março puxaram o saldo do mês para -185 neste período.
 
Confira neste link a íntegra do documento disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, contendo informações detalhadas sobre os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, publicado no site do MTE, com números de todas as cidades do Brasil e informações mais detalhadas sobre o levantamento estatístico.
 
Fonte: Divulgação / Reprodução - Ministério do Trabalho e Emprego
Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil
Data: 28/05/2020
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System