Pelo 5º ano seguido, Viacredi é a melhor grande empresa para se trabalhar em SC

A preocupação não só com a comunidade, como também com cada um dos colaboradores reflete nas premiações recebidas pela Viacredi. Mais uma vez, a cooperativa de crédito integrou a lista de um dos principais reconhecimentos do país: o Great Place to Work (GPTW) em Santa Catarina. Na categoria grandes empresas liderou, pela quinta vez consecutiva, o ranking. O resultado estadual foi divulgado na última quarta-feira (4).

Para Naiara Baron, uma das colaboradoras, isso é consequência da dedicação de todos que integram a equipe. “Estou muito orgulhosa e emocionada por fazer parte desta organização que acredita na transformação de vidas, iniciando pelas nossas enquanto colaboradores. Trabalhamos com amor pela causa do cooperativismo e, como consequência, transmitimos isso também aos cooperados”, diz.

O vice-presidente da cooperativa, Sérgio Cadore, afirma que prêmios como este enfatizam que o modelo cooperativista só tem a crescer e a somar. “Ficamos muito felizes por, mais uma vez, receber esse reconhecimento", diz. Cadore ressalta ainda que: “a essência do cooperativismo está no olhar para o outro, no olhar para às pessoas e o trabalho focado dos nossos mais de 1,5 mil colaboradores é fruto disso. Agradecemos a cada um deles pela dedicação e comprometimento com nossa cooperativa e comunidade", destaca.

Além do GPTW, a Viacredi recebeu neste mês mais dois reconhecimentos. A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) concedeu à cooperativa o Certificado de Responsabilidade Social. O selo tem a finalidade de destacar as empresas privadas, públicas, organizações sem fins lucrativos que atuam no estado e tenham a responsabilidade socioambiental incluídas em suas políticas de gestão. Entre as ações da Viacredi estão: a praça de alimentação solidária nas Feiras de Oportunidades e disseminação gratuita de informações sobre finanças e desenvolvimento pessoal através do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (Progrid).

Iniciativa da NDTV, juntamente com o Ibope Inteligência, o Prêmio Impar certifica empresas que são preferência do público em Santa Catarina. No Vale do Itajaí e na Foz do Itajaí, a Viacredi foi a cooperativa de crédito mais lembrada. O prêmio foi entregue no dia 4 de dezembro. Na ocasião, Moacir Krambeck destacou a importância deste reconhecimento. “Ficamos muito felizes em sermos lembrados pela comunidade, pois é para cada um deles que trabalhamos. Temos o objetivo de auxiliar milhares de famílias a melhor lidar com suas vidas financeiras e aos poucos estamos chegando lá”, enfatiza.

Esta é a 12ª edição do Impar que acompanha a evolução das marcas por meio da pesquisa realizada pelo Ibope. A lista completa com todos os homenageados pode ser conferida em http://impar.online

Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.
 
Fonte: Nadia Fontes - Melz Assessoria de Imprensa
Data: 12/12/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System