Programação de natal em Pomerode reúne mais de 4 mil pessoas neste domingo

Foi dada a largada para a época mais encantadora do ano em Pomerode (SC). No fim de semana, a cidade deu início a sua programação de Natal, no Centro Cultural de Pomerode. Luzes e um clima mágico envolveram os visitantes, que puderam ver de perto a oficina do Papai Noel, conhecer a Casa dos Doces e comprar lembranças da Feira de Artesanato. No domingo (1º), aproximadamente 700 participantes estiveram no 1º desfile de lanternas.

A organização do evento estima que cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes neste momento. O desfile durou em torno de 40 minutos e teve início na Igreja Luterana do Centro até o Teatro Municipal. As crianças levaram as lanternas que elas mesmas fizeram durante as aulas de artes. “A participação dos estudantes é fundamental, eles estão refazendo o caminho que os imigrantes faziam neste período, levando a luz de Cristo em suas mãos”, destaca Gladys Sievert, secretária de turismo e vice-prefeita da cidade.

“A Weihnachtsfest traz para os pomerodenses e turistas o que o Natal realmente significa: o nascimento de Jesus. Revivemos as tradições dos imigrantes e compartilhamos o amor de Cristo uns com os outros”, ressalta Gladys.

Após o desfile, o público se reuniu em frente ao Teatro para a montagem da árvore de lanternas e apresentação do Corpo de Baile. A programação continua na próxima sexta-feira (6), a partir das 14h. Todas as atrações são gratuitas. 
 
Fonte: Catarine Souza - Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Zimmermann - Melz Assessoria de Imprensa
Data: 02/12/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System