Programação de Natal em Pomerode começa nesta sexta-feira

O primeiro fim de semana do Advento dá o pontapé inicial para a Weihnachtsfest. A programação de Natal de Pomerode (SC) celebra uma das datas mais importantes do ano com a valorização dos costumes e produtos que fazem parte da celebração na casa dos moradores. A partir desta sexta-feira (29), o Centro Cultural de Pomerode recebe a Oficina do Papai Noel e a venda de doces especiais para a época, como as bolachas e o stollen (uma espécie de pão doce feito especialmente para o Natal).

A Weihnachtsfest acontece às sextas-feiras a partir das 14h e aos sábados e domingos a partir das 10h. Todas as atrações são gratuitas.

A secretária de turismo e vice-prefeita da cidade, Gladys Sievert, destaca que a programação já está consolidada. “O Natal é uma época muito especial. Aqui na região não é diferente. Assim como em todas as celebrações, os nossos imigrantes trouxeram costumes muito peculiares e vamos valorizá-los”, comenta.

No domingo (1º), acontece o primeiro desfile de lanternas, a partir das 19h30min, que vai da Igreja Luterana do Centro até o Teatro Municipal. O grande destaque é a participação de cerca de 300 crianças, que farão o caminho segurando as luminárias que elas mesmas fizeram. De acordo com Gladys, a inciativa valoriza a peregrinação até as igrejas que os imigrantes faziam, em um tempo onde não havia energia elétrica na cidade. “Trabalhamos com os alunos a simbologia desta época e, ao mesmo tempo, conseguimos transmitir um pouco do que eram as vivências das pessoas quando chegaram. Além disso é um momento especial em que lembramos que a luz que as crianças carregam representa Jesus”, comenta.

Ainda no domingo, acontece a primeira apresentação gratuita no Teatro Municipal de Pomerode. A partir das 18h30min, o Encontro de Corais da região promete emocionar o público com cantigas natalinas.

Com o encerramento da apresentação e a chegada do desfile, os públicos se reúnem para a montagem de uma árvore com as lanternas elaboradas pelos alunos. “É um momento de integração e de muita emoção”, finaliza Gladys.
 
Fonte: Marina Melz - Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Zimmermann - Divulgação / Melz Assessoria de Imprensa
Data: 27/11/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System