Prolongamento da Rua Pomerânia avança com respeito a normas ambientais

No dia 10 de outubro, tiveram início as atividades de Supressão da Vegetação para as Obras de Implantação da Rua Pomerânia, ligando o Bairro Ribeirão Areia com Bairro de Pomerode Fundos.

A obra é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pomerode e tem Licença Ambiental de Instalação - LAI n° 3128/2019 e Autorização de Corte de Vegetação Nativa – AuC N° 233/2019, ambas emitidas pelo Instituo do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA.

Conforme Diretor de Meio Ambiente, Jaime Eduardo Jensen, as atividades para a implantação do prolongamento da Rua Pomerânia estão sendo acompanhadas por equipe técnica habilitada. “Importante destacar que a Gestão Ambiental compreende a execução dos programas e planos ambientais exigidos pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA-SC. Neste momento está sendo realizado o Programa de Monitoramento e Resgate da Fauna, onde os animais locais são registrados, resgatados e realocados para as áreas adjacentes. Também está sendo realizado o Programa de Acompanhamento da Supressão e Resgate Vegetal, onde são resgatadas as espécies epífitas (bromélias, orquídeas e cactos) e ameaçadas de extinção (palmito-juçara)”. 

As informações sobre o andamento da obra são divulgadas por meio do Programa de Comunicação Social. Além disso, no local das obras são encontradas placas com informações técnicas sobre o Licenciamento Ambiental.

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Pomerode

Foto: Ascom - Prefeitura Municipal de Pomerode

Data: 25/10/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System