Fesporte confirma 119 municípios nos Jogos Abertos de SC

O Congresso Técnico, que vai definir o chaveamento das modalidades coletivas, dá a largada para a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os dirigentes dos 119 municípios confirmados pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) estão reunidos nesta terça-feira (22) às 14h, nas dependências da Sociedade Pomerode. O número de participantes só perde para a edição anterior, em Caçador, que foi de 121 recorde depois da implantação das fases micro e regionais. Os Jasc que são uma realização do governo do Estado, através da Fesporte, com apoio dos municípios de Timbó, Indaial e Pomerode, acontecem no período de 1º a 10 de novembro.

Blumenau que tentará o seu 43º título na história conta com o maior número de modalidades. Ao todo serão 42. Em seguida vem os municípios de São José e Florianópolis com 36. Joinville aparece depois com 35. Itajaí e Chapecó vão disputar a competição com 33 enquanto Balneário Camboriú se inscreveu em 30. Timbó, uma das sedes, contará com a maior delegação de toda a sua história nos jogos. O município vai participar em 31 modalidades, nos naipes masculino e feminino. Indaial está inscrito em 21 e Pomerode com 19.

Confira as participações de Pomerode: Atletismo (masculino e feminino); bolão 16 (f); bolão 23 (feminino); ciclismo (masculino e feminino); futebol (feminino); futsal (masculino); jiu-jitsu (masculino);  punhobol; tênis (masculino); tiros (armas longas, armas curtas, trap double, trap americano; carabina apoiada, pistola 25 metros); triathlon (masculino); vôlei de praia (masculino e feminino); voleibol (feminino); e xadrez (masculino).

Fonte: Orlando Pereira - Assessoria de Imprensa / Fesporte

Foto: Divulgação - Assessoria de Imprensa / Fesporte

Data: 22/10/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System