Mais de 13 mil pessoas estiveram prestigiando a 10ª Pomerlamm Fest

Cerca de 13 mil pessoas visitaram a 10ª Pommerlamm Fest, na cidade de Pomerode, nos três dias de festa. Um dos pontos altos foi o primeiro desfile com a participação de 41 grupos e mais de 500 participantes com trajes típicos. “Foi muito bonito ver a participação das pessoas e o engajamento com o nosso projeto”, diz um dos organizadores da feira, Edson Baehr.

A Pommerlamm Fest oferece atrações para toda a família. No entanto, a maioria das pessoas que visitam o evento vão em busca da excelente gastronomia e das competições.

A novidade da 10ª edição, que atingiu a expectativa de visitantes, foi a minifazenda, que fez a cabeça da criançada. “Em todos os momentos que passamos pelo local pude perceber o encantamento das crianças com os filhotes tomando mamadeira. Esta é uma atração que, com certeza, marcará presença no próximo ano ainda melhor e maior”, comenta Baehr. As competições típicas também tiveram muita procura, principalmente pela atividade do serrador. “Considero que a procura pelas competições foi muito além do esperado. Estamos bem felizes com o resultado”, acrescenta ele.

A festa é promovida todos os anos pela Associação Criadores do Testo. A entidade foi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor. A 11ª edição da Pommerlamm Fest já está marcada para agosto de 2020 e trará ainda mais novidades.

Fonte: Liana Formento - New Age Assessoria de Imprensa

Foto: Julio Blas - Divulgação

Data: 20/08/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System