Morre no Rio de Janeiro o jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim faleceu na madrugada desta quarta-feira, aos 77 anos, sendo 58 deles dedicados ao jornalismo. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante, informação confirmada pela mulher dele. Paulo Henrique Amorim estava na TV Record desde 2003. Antes, passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país.

Nascido em 22 de fevereiro de 1942, Paulo Henrique estreou no Jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisão, passou pela TV Manchete e pela Globo, também como correspondente, em Nova York.

Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura. Desde 2003 estava na Record, apresentou o programa Domingo Espetacular até junho deste ano. 

Em 25 de agosto de 2015, o jornalista de renome nacional apresentou um painel, conjuntamente o professor Jair dos Santos, no Teatro Municipal de Pomerode. Em pauta, o saudoso jornalista debateu oportunidades de crescimento e lucro em momentos de crise. O cenário político nacional, a economia globalizada, desafios e oportunidades foram os temas abordados no painel.
 
Fonte: Divulgação - Portal R7
Foto: Divulgação - Portal R7
Data: 10/07/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System