Pomerode perdeu uma das suas figuras femininas mais emblemáticas da história. Na noite desta segunda-feira, 04 de agosto, aos 75 anos, morreu Magrit Krueger, ex-prefeita do município.
Já há alguns anos, “Dona Magrit”, como era chamada, vinha lutando contra um câncer. Infelizmente, às 21h40minm de ontem, ela não resistiu e faleceu, no Hospital Unimed, em Blumenau.
Na vida pública, destacou-se na política, sendo eleita vereadora na Legislatura de 1997 a 2000 e, em seguida, tornando-se a primeira – e até hoje única – prefeita eleita da cidade, exercendo seu mandato de 2001 a 2004.
Um marco na história de Pomerode, conquistado com coragem, competência e compromisso com a comunidade.
Além disso, tinha uma atuação bastante ativa na vida comunitária e da Comunidade Luterana, onde era presença constante na OASE da Paróquia Martin Luther, na Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Grupo Vocal Pommernsänger e no Coral da Igreja, sempre contribuindo com dedicação e entusiasmo.
Segundo consta no seu memorial, “Dona Magrit” deixa um legado profundo de amor e valorização da família, de fé inabalável em Deus e de incansável dedicação à cidade que tanto amava.
Seu exemplo de vida continuará inspirando as futuras gerações, como símbolo de força, simplicidade e serviço ao próximo.
Viúva do sr. Elmo Krueger, Magrit deixa os filhos Cristiane, Cátia Inês e Cláudio Marcos, dois genros, uma nora, seis netos, demais familiares e inúmeros amigos, que conquistou ao longo de tantos anos dedicados à vida pública.
O velório ocorre a partir das 9h desta terça-feira, dia 05, na Igreja Martin Luther (Vale do Selke Pequeno). Já o Cerimonial de Despedida ainda será confirmado pela família.
A Rádio Pomerode se solidariza com a família e os amigos de Magrit Krueger, desejando os mais sinceros sentimentos, neste momento de profunda dor.