Referência nacional em sustentabilidade industrial, a Nugali Chocolates deu um passo adiante no esforço de preservação da natureza e do patrimônio histórico de Pomerode.
Nesta semana, a empresa retirou o último outdoor que ainda exibia uma peça publicitária da marca no município.
A partir de agora, serão adotadas apenas estratégias de comunicação que não prejudiquem a paisagem, um dos atrativos essenciais da cidade como destino turístico.
A Nugali chegou a manter seis placas publicitárias em diferentes regiões da cidade. Elas vêm sendo removidas nos últimos meses, seguindo a diretriz de não interferência no visual.
“A identidade cultural de Pomerode é única e está visível na arquitetura, nos jardins bem cuidados, na arborização e nos morros cobertos de verde. Essa paisagem é de todos e precisa do cuidado de todos”, analisa o diretor de produção e sócio da Nugali, Ivan Blumenschein.
“Como empresa certificada internacionalmente por boas práticas ambientais, entendemos que a Nugali tem o papel de disseminar a cultura da preservação na comunidade onde está inserida. É por isso que queremos ver esse tema em discussão”, complementa.
Além da retirada de todas as peças publicitárias em outdoors da cidade, a Nugali tem se envolvido no debate sobre o assunto com entidades empresariais e o poder público de Pomerode.
O município ainda não conta com uma legislação específica para regular a publicidade externa, lacuna que ameaça a preservação da identidade cultural da população.