Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Após perseguição, dois homens são presos pela PM de Timbó

Na noite desta segunda-feira, 08 de dezembro, dois homens foram presos pelos crimes de Receptação – Dolosa, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Por volta das 19h30min, policiais militares de Timbó, durante rondas na Rua Araponguinhas, tentaram abordar um Renault / Sandero, cujo condutor aparentava trafegar sem cinto de segurança.

Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade, acompanhado de uma Toyota / Hilux SW4 que seguia logo à frente, em aparente ação coordenada.

O Sandero acabou interceptado nas proximidades da antiga Uniasselvi, em Indaial, enquanto a Hilux prosseguiu em direção a Rodeio, onde o motorista abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata.

O Pelotão de Patrulhamento Tático e outras guarnições realizaram cerco no local. O condutor da SUV, que havia entrado na área de mata para tentar se evadir das guarnições, foi localizado.


A Hilux recuperada apresentava registro de furto / roubo em Balneário Camboriú, além de estar com placas adulteradas.

Dentro do veículo, os policiais encontraram um equipamento de partida rápida, comumente utilizado em furtos de veículos.

Já no Sandero, a PM abordou um homem que transportava roupas, acessórios e ferramentas. Ele relatou estar hospedado em um sítio em Benedito Novo e que seguia para Joinville.

Conforme consulta, o abordado já é suspeito de envolvimento em furtos de camionetes Hilux e SW4 no litoral, incluindo ocorrências em agosto e novembro deste ano.

A guarnição constatou, ainda, que o motorista estava com a CNH suspensa, sendo autuado pelas infrações pertinentes.

Os objetos apreendidos e os envolvidos presos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Blumenau, para os procedimentos de praxe.

Rolar para cima