Nesta segunda-feira, 18 de agosto, a Associação Criadores dos Testo promoveu uma confraternização com todos os colaboradores da 14ª Pomerlamm Fest, no Pavilhão de Eventos.
Na oportunidade, os organizadores puderam agradecer a todos pelo sucesso de mais uma edição, oferecendo um delicioso jantar, regado a chope, alegria e muita diversão.
Para Flávio Strey, um dos organizadores, foi a coroação de um ano de trabalho intenso, com o enceramento de um ciclo e início de outro.

“Já estamos decidindo algumas agendas que precisam ser cumpridas no ano que vem, como a contratação de músicas e reserva de espaços. Então, tudo isso começa um ano antes, para a grande coroação nos três dias de festa. Fruto do trabalho e do sonho que sete famílias almejam”.
Strey ressalta que, durante os três dias de evento, houve uma equipe de pesquisas, colhendo a opinião das pessoas daquilo que pode ser melhorado ou, até mesmo, mudado para as próximas edições.

“Muitas pessoas nem sabem que acontece, mas sempre buscamos colher essas informações. Quando receberemos este material compilado, cerca de 10 dias após o encerramento, faremos um balanço sobre essa pesquisa, afinal, precisamos nos colocar no lugar do visitante. E ter esse feedback de quem nos visita é muito importante, até mesmo com novas sugestões, novos processos e novos projetos”.
Os números oficiais da 14ª Pomerlamm Fest ainda não foram divulgados, mas alguns dados preliminares mostram que a festividade deve ter um incremento expressivo.
“Todos ficam curiosos, até nós mesmos, sobre alguns números, mas podemos afirmar, com toda certeza que houve um crescimento. Tínhamos uma preocupação com eventos e festas realizados neste mesmo fim de semana, mas notamos que o público veio. Isso ficou notório já na sexta-feira, com o desfile de abertura. Em 2024, 850 pessoas haviam participado, por isso, estávamos trabalhando com algo em torno de 1.100 para este ano. Mas, para nossa grata surpresa, foram 1.540 pessoas desfilando. É algo que nos emocionou, no dia, e nos emociona ainda hoje, pois mostra que o chamado foi atendido”, completa Strey.

Para Edson Baehr, presidente da Associação Criadores do Testo, são 14 edições com muito compromisso e responsabilidade dos organizadores.
“Fazemos uma reflexão muito positiva sobre a festa. Tivemos ‘casa cheia’ nos três dias, ou seja, conseguimos acertar a proposta de oferecer uma grande diversão para o público. O povo ‘abraçou’ a festa, não só da nossa cidade, como de outros municípios, estados e até países. Só tenho a agradecer, em nome da associação e da família Pomerlamm”.

Ainda conforme o presidente, o intuito é fazer uma festa completa, que atenda toda a família.
“Tivemos o setor Antigamente era Assim, o setor agropecuário, da agroindústria, desde os pequenos expositores que puderam oferecer os seus materiais aqui dentro, como grandes indústrias. Isso faz com que seja uma feira multisetorial de certa forma, com base no agro e no colono, mas que traz diversas oportunidades. Sem falar das bandas de renome, que fizeram o público se divertir, da gastronomia, das atrações e de tudo o que a festa ofereceu. Ou seja, tudo o que fizemos, foi pensando no bem-estar dos presentes, que foi muito bem aceito”, finaliza Baehr.
