Fernando e Sorocaba regravam sucesso para ajudar estudantes

Há menos de um mês para a prova do Enem, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba se juntou ao Descomplica, maior plataforma brasileira de educação digital, em uma parceria para apoiar os vestibulandos. O sucesso “Cada um na sua” foi regravado e ganhou nova letra e clipe sobre aquecimento global.

Em cenário intimista, com violão nas mãos e chapéu, Fernando e Sorocaba cantam a versão “Cada gás na sua” sobre efeito estufa, derretimento das calotas polares e preservação ambiental. Em ritmo sertanejo, um trecho da música diz: “O aquecimento global pode mudar o clima. Furacões, secas, ventanias. Com a alteração das correntes, espécies marinhas podem desaparecer”. Depois de ouvir a canção o aluno facilmente memoriza o conteúdo em uma espécie de aula musical, leve e relaxante.

O lançamento do clip faz parte de uma ação do Descomplica que reuniu um time de peso para preparar uma mega revisão para o Enem que passa pelos principais conteúdos cobrados. Além de Fernando e Sorocaba, o curso também fechou parceria com os bailarinos da FitDance, os funkeiros do Pankadon e os youtubers Castro Brothers.

Data: 11/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System