Pomerode vai sediar o Meeting Vale Europeu de Downhill

O Downhill de Santa Catarina vive um momento especial. Nos próximos dias 25 e 26 de agosto, Pomerode receberá o Etapa do Meeting Vale Europeu, Ranking Nacional e Catarinense  de Downhill, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo.

A prova será realizada na pista do Morro da Turquia, localizada nos fundos do Pavilhão de Eventos. Pomerode é considerada hoje uma das cidades destaques no Downhill Catarinense e Brasileiro, pois tem uma das melhores pistas do país, com aproximadamente 2Km de extensão. Os pilotos levam, em média, 3min30s para fazer a descida.

A etapa valerá pontos para o ranking nacional. Vários pilotos Santa Catarina e também de outros estados do Brasil estarão presentes. Já estão confirmados para a competição os melhores pilotos do Brasil, inclusive os que participam da descida das escadarias de Santos, entre outros nomes de nível Mundial.

A modalidade do Downhill, que vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos, funciona como uma corrida. O ciclista passa por um percurso de decida de morro, com no máximo poucas retas, mas com o terreno bastante irregular, natural com bastantes raízes, pedras, desvio de árvores, ou artificial com Gaps (vãos a serem transpostos com ou sem ajuda de rampa), Drops (grades degraus, onde o ciclista deixa “cair” para Transpor) e Jumps (Pontos de Saltos), enfrentando situações de bastante risco.

Neste tipo de prova, costuma-se a usar, capacete fechado, colete e cotoveleira, joelheira com caneleira para garantir o máximo de proteção ao ciclista. Na prova os ciclistas descem de um em um, com tomada de tempo individual. Ganha quem fizer o menor tempo na prova.

O regulamento completo da competição, calendário, assim como todo procedimento e documentação para filiação à federação, está disponível no site da FCC. As inscrições devem ser feitas no site, de acordo com a categoria, até o dia 24/08.

O Meeting Vale Europeu de Downhill é realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e Equipe de Downhill de Pomerode, com patrocínio do Zoo Pomerode e Jornal A Cidade Pomerode, com o apoio da Prefeitura Municipal e FUNPEEL. O Local será nos Fundos do Pavilhão de Eventos e contará com completo serviço de bar e cozinha e venda de churrasco para o almoço.O lucro dos almoços será revertido a equipe de Downhill que está passando por um processo de reformulação. A entrada é franca para todos.

Data: 22/08/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System