Teatro Municipal de Pomerode recebe espetáculo UZ

UZ é uma cidade onde os habitantes vivem em paz, guiados pelos ensinamentos da Igreja. Até que um dia, Grace, a mais virtuosa dentre as mulheres, escuta a voz de Deus. Ele ordena que ela mate um de seus filhos. Para cumprir sua sagrada missão ela não deixará pedra sobre pedra.

A Apresentação fica por conta da Cia La Vaca de Artes Cênicas e acontecerá no dia 13/04 (sexta-feira), às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode, com entrada franca e classificação etária 14 anos.

A iniciativa é da Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura. A programação faz parte do projeto itinerante Estação Cultural, que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril de 2018.

A obra UZ é de Gabriel Calderón, adaptada e traduzida por Esteban Campanela. A direção ficou a cargo de Renato Turnes, e o elenco conta com Alvaro Guarnieri, Elianne Carpes, Kyel Lima, Lara Matos, Malcon Bauer, Milena Moraes, Thaís Putti e WMarcão.

A Cia La Vaca é uma companhia brasileira de teatro criada por Milena Moraes e Renato Turnes em 2008. Desenvolvendo projetos que se caracterizam por apresentar autores da nova cena latino-americana às plateias brasileiras, os espetáculos da La Vaca investigam linguagens e temáticas contemporâneas, novas dramaturgias, formas alternativas de produção e exploram tanto o palco tradicional quanto espaços não-convencionais no intuito de criar experiências cênicas de impacto, que estabeleçam uma relação viva entre público e artistas.

Sinopse: espetáculo Teatral UZ

Na pequena cidade de UZ vive Grace, mulher religiosa e devotada ao lar, ao marido e à sua família exemplar. Um dia Grace ouve a voz de Deus, que lhe ordena matar um de seus filhos. Obcecada em cumprir a ordem divina, Grace instaura o caos na antes pacata cidadezinha. O marido transforma-se, o pastor revela-se e os vizinhos se desesperam diante da realidade que Grace os faz enxergar. Deus criou o mundo em sete dias. Quantos dias levará Grace para destruí-lo?

Este é o argumento de UZ, uma vertiginosa comédia dirigida por Renato Turnes, com texto do uruguaio Gabriel Calderón, que retrata a ruína moral de uma família tradicional desencadeada por um acontecimento envolto em fanatismo religioso. A direção de Turnes procurou manter o ritmo alucinado das ações do texto de Calderón, ao mesmo tempo em que aprofundou as contradições dos personagens, oferecendo um fundo dramático que sustenta o jogo cômico, ressaltando o patético e o grotesco dos fanáticos.

Data: 05/04/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System