Foragido do litoral é preso em Pomerode Fundos

Fato aconteceu na Rua Frederico Weege, em Pomerode Fundos, na noite desta segunda feira, dia 10. A PM realizava rondas e visita preventiva comercial, quando visualizaram no interior de um supermercado, próximo ao caixa, um homem já conhecido das guarnições com mandado de prisão em aberto. O mesmo indivíduo já havia se evadido de motocicleta em data anterior logo após ter recebido ordem de parada durante abordagem policial.
 
Assim que entraram no estabelecimento, os policiais deram ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça e se encostasse na parede. O foragido resistiu verbalmente, mas acatou a ordem em um primeiro momento. No entanto, ao chegar próximo da porta, ele tentou empreender fuga em direção aos fundos do supermercado. O homem tentou investir contra um dos policiais na tentativa de tomar sua arma. Durante a luta corporal, dois disparos foram deflagrados contra o chão. Percebendo que não conseguiria pegar a arma, o indivíduo empreendeu fuga novamente.
 
Em ato continuo, o policial militar jogou a arma para seu companheiro para resguardar a integridade de si próprio e do homem que resistia à detenção. O foragido investiu contra o policial com socos e chutes, ameaçando-o de morte. No momento da chegada de apoio de outros militares, ele foi imobilizado e algemado, sendo conduzido para a viatura. Diante dos fatos, os policiais militares se deslocaram ao IGP, a fim de realizar o exame de corpo de delito no conduzido e nos próprios policiais militares envolvidos. A PM conduziu o homem ao Presídio Regional de Blumenau em seguida, em cumprimento aos dois mandados de prisão ativo em seu desfavor, expedidos pelas Comarcas de Navegantes e Balneário Piçarras, ambos pelo crime de Tráfico de Drogas. 
 
Outras ocorrências, como posse de drogas e casos de furto e roubo tentado foram registrados em Pomerode e Timbó. Ouça abaixo a íntegra do setor policial.
Data: 11/06/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System