Represa em fazenda de Gusttavo Lima é esvaziada às pressas

A barragem da fazenda de Gusttavo Lima, localizada em Bela Vista de Goiás-GO, corre risco de rompimento e ameaça a rodovia GO-020 e regiões próximas. Representantes do Ministério Público, Bombeiros e da Polícia Civil vistoriaram o local e determinaram que a represa seja esvaziada o quanto antes.

A N&R Empreendimentos e Participações, empresa do cantor, afirma ter feito pedido de licença ambiental pela barragem em dezembro de 2017, mas ainda não teve a solicitação analisada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SECIMA). A empresa esclareceu também que Gusttavo Lima contratou estudos técnicos, entre abril e maio de 2019, que apontaram “risco iminente de rompimento” e o cantor procurou o Corpo de Bombeiros para buscar uma solução.

Segundo o delegado Luziano Severino de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), responsável pelo caso, a represa está sendo esvaziada desde o último sábado, por bombeamento, e não será preciso secar todo o espaço. “Uma represa com um metro não vai causar danos se romper. Não teria prejuízo ambiental e risco de tirar vidas. A Polícia Civil de Goiás está acompanhando, estou em contato com os órgãos ambientais também”, afirmou o delegado ao portal UOL.

Adquirida pelo cantor em setembro de 2017, a propriedade possui uma represa de cinco metros de profundidade construída sem licença ambiental. Ela está situada entre os municípios de Caldazinha e Bela Vista de Goiás e é bem próxima à rodovia.

Data: 22/05/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System