Sindicato se manifesta sobre fechamento da Malwee em Pomerode

Nesta quarta-feira, veio à tona através das redes sociais a informação de que o Grupo Malwee teria comunicado a seus cerca de 360 colaboradores da cidade de Pomerode que dentro de 30 dias seria iniciado um processo de restruturação da empresa e que haveria o fechamento da filial de Pomerode, após 42 anos de atividades no município.
 
A notícia se alastrou com rapidez e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Pomerode, o Sintivepo, formalizou no início da tarde de hoje um acordo coletivo de trabalho com a direção da companhia, com a finalidade de negociar benefícios e garantias aos trabalhadores durante este processo transitório, prezando pelos seus empregos. A empresa, através de nota oficial, nega a possibilidade de demissões e alega que o fechamento da filial trata-se de um processo visando à melhora de sua logística aliado a um plano de investimentos para modernização de seu parque fabril.
 
O Sintivepo esteve distribuindo a seus associados um comunicado acerca da negociação feita com a empresa. Confira neste link a íntegra deste documento, que detalha os tópicos negociados entre empresa e sindicato da categoria.
 
Foto: Divulgação - Redes sociais
Data: 22/05/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System