Ércio Kriek participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Reunidos na capital federal, para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os prefeitos do Médio Vale do Itajaí se unem a milhares de gestores públicos brasileiros em torno de causas comuns e pelo fortalecimento dos municípios. A comitiva da AMMVI, liderada pelo presidente da entidade e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, é composta por prefeitos, vice-prefeito, secretários e técnicos municipais de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Pomerode, Rodeio e Timbó.

O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, citou que há grande expectativa dos prefeitos brasileiros, principalmente porque o presidente Bolsonaro falou sobre o fortalecimento dos municípios. Segundo o prefeito, esta questão também foi abordada pelo ministro da economia, Paulo Guedes, em seu pronunciamento no segundo dia da Marcha. “Nós, brasileiros, precisamos nos unir e ver onde cada um de nós pode contribuir. Temos a certeza de que ocorrerão mudanças e todos seremos convidados a participar”, destaca Kriek.

 “É uma Marcha extremamente importante, na qual os prefeitos da AMMVI estão liderando um debate importante para a nossa região e que venha fortalecer nossos municípios”, analisa o presidente da AMMVI. Conforme ele, a discussão em torno do novo pacto federativo é crucial para garantir a saúde financeira dos municípios e os avanços tão necessários para a garantia da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “Nós defendemos aqui [Marcha] menos Brasília e mais Municípios, que é onde a vida acontece”, finaliza o presidente da AMMVI.

 A programação da Marcha, que iniciou dia 8 de abril, segue até quinta-feira (11) e encerra com a leitura da Carta da Marcha.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Foto: Ascom - Prefeitura de Pomerode

Data: 11/04/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System