Papa adverte sobre obsessão de jovens em receber curtidas

O Papa Francisco publicou nesta quinta-feira (22) uma mensagem para a Jornada Mundial da Juventude e advertiu sobre o atual medo que os jovens têm de não ser aceitos pelo que são e que muitos estão se tornando obsessivos em receber "curtidas" nas redes sociais.

A Igreja Católica realizará em 25 de março a Jornada Mundial da Juventude de 2018 em nível diocesano e a mensagem publicado significa hoje é um "passo a mais no processo de preparação da JMJ do Panamá, que se realizará em janeiro de 2019", escreveu o papa.

Francisco disse que atualmente muitos jovens se sentem atingidos por medos e que em muitos "existe um profundo medo de não ser amado e querido pelo que é".

"Muitos jovens fazem continuamente 'photoshop' das suas imagens, escondendo-se por trás de máscaras e identidades falsas, chegando quase a tornar-se, eles próprios, um 'fake', uma identidade falsa", alertou.

 

O papa, que costuma usar uma linguagem coloquial e moderna quando fala com os jovens, disse ainda que "muitos têm a obsessão de receber o maior número possível de 'likes'. E daqui, desta sensação de desajustamento, surgem muitos medos e incertezas".

Papa Francisco, os jovens, tanto os crentes quanto os não crentes, temem não conseguir encontrar uma segurança afetiva e "frente à precariedade do trabalho", muitos têm medo a não alcançar uma situação profissional satisfatória e não cumprir os seus sonhos.

Como ajuda para os momentos de "dúvida e medo", o pontífice propôs o "discernimento" para colocar em ordem "os pensamentos e sentimentos e para atuar de uma maneira justa e prudente" e assim " não perder tempo e energias com fantasmas sem rosto nem consistência".

"Não deixeis, queridos jovens, que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone", aconselhou.

O pontífice concluiu a sua mensagem dizendo que a JMJ "é para os corajosos" e " não para jovens que só buscam comodidade, recuando à vista das dificuldades".

"Aceitam o desafio?", perguntou.

Fonte: Agência EFE

Foto: Tânia Rego - Agência Brasil

Data: 22/02/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System