Cursos disponíveis no SENAI Pomerode

técnico em Eletromecânica planeja, executa e participa da elaboração de projetos eletromecânicos de máquinas, equipamentos e instalações. Este profissional também interpreta esquemas de montagem e desenhos técnicos, monta equipamentos, participa na elaboração de planos de manutenção e muito mais. Início das aulas: 05/03/2018.

 auxiliar administrativo é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa, saber utilizar máquinas comuns em escritório, como por exemplo, impressoras, máquinas copiadoras, computadores e programas de planilhas em geral. Início das aulas: 05/03/2018.

 torneiro mecânico é aquele que prepara e opera o torno durante a usinagem, bem como faz o controle dos parâmetros de produção e da qualidade do produto. Prepara, regula e opera máquinas e ferramentas que usinam peças de metal e compósitos. Faz a leitura e interpretação de desenhos, usinagem de peças em inox e metais não ferrosos e polimento. Essa é uma profissão sempre requisitada no mercado de trabalho, já que há vagas tanto na indústria de base quanto nas áreas que produzem tecnologia de ponta. Início das aulas: 12/03/2018.

 O eletricista instalador industrial realiza a manutenção elétrica, preventiva e corretiva em motores, máquinas, equipamentos e instalações industriais. Analisa as necessidades de troca e regulagem de componentes e aplica testes de funcionamento. Interpreta desenhos elétricos para montagem de painéis de tensão e cabeamento estruturado. Início das aulas: 26/02/2018.

 

Os alunos de modelagem e costura básica aprendem a modelar e montar peças básicas de confecção, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário. Criam formas e modelos, através de técnicas facilitadoras da aprendizagem, desenvolvidas sobre o corpo ou busto de costura, que incluem ainda, traçar moldes, modelar e interpretar os detalhes do vestuário. Início das aulas: 09/03/2018.

Vagas limitadas! Não perca!

Data: 14/02/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System