Senai promove dois dias de workshops e palestras gratuitas

Nesta semana, o Senai Pomerode abre as portas para estudantes e suas famílias conhecerem mais sobre cursos oferecidos. Toda a comunidade está convidada para conhecer a estrutura e os cursos da instituição durante o Mundo SENAI 2018. O evento será na quinta e na sexta, em que estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades Senai em todo o país e saber mais sobre as profissões, os cursos e as instalações da instituição.

Em Pomerode não é diferente, haverá uma programação extensa, passando por oficinas de desenho, instalações fotovoltaicas, eletricidade e primeiros socorros. Também haverá visitas guiadas, demonstrações de experiências de química e física, exposições de produções literárias e até workshop de alimentos e desfiles de moda, entre outras atividades. O Mundo Senai existe há cerca de dez anos e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. A programação em cada cidade pode ser conferida no site.

Senai oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano. No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do Senai.

Em Pomerode, o Senai está com vagas abertas e atende na Rua Heinrich Passold, 130. As oficinas do Mundo Senai acontecem nesta quinta e sexta e é claro que toda a comunidade está convidada a participar.

Data: 07/11/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System